Artigos

Artigos

domingo, 4 de setembro de 2016

crises e A Crise....

Estamos vivendo um momento de crise econômica e política em nosso país, mas será que não existe também uma crise no cristianismo na atualidade? 

Mas especificamente qual seria? Bem possivelmente não há apenas uma causa, mas algumas, e poderíamos listar entre as principais, o modernismo e o relativismo, a falta de conhecimento bíblico entre os que professam a fé cristã, as várias igrejas neo-pentecostais com suas teologias da prosperidade e confissão positiva, a falta de disposição dos crentes em serem mais atuantes e deixarem de serem coniventes com denominações que professam um falso cristianismo, a baixa formação dos pastores( estou falando daquela minoria que frequenta ou frequentou um seminário.) e a visão de um cristianismo atuante pelo exemplo de ação e fraqueza de discurso e não menos importante a falta de uma espiritualidade ortodoxa sadia e por fim a falta de investimento em pessoas por parte das igrejas evangélicas. 

Enfim, a crise econômica e política pode afetar muito nossas vidas, mas a crise espiritual tem a capacidade de nos paralisar completamente. 

Nenhum comentário: