Artigos

Artigos

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Igreja como agente de transformação



A partir do momento que a Igreja se posicionar como agente de mudança, ela passa a ser um agente de mudança dos contornos da história. Desta forma o cristão passa a ter um papel decisivo na construção da história, como agente da Meta - História, desta foram através do seu agir ou da sua apatia ela tem uma responsabilidade no mundo. Ao compreender isso sua ação passaria a ser muito mais efetiva, pois tem uma meta, sua ação não ser resume em atividades religiosas, mas da adoração a Deus através de sua ação no mundo.
Faz-se urgente à mudança de mentalidade, somos e devemos ser sempre a força transformadora do mundo, possuímos as boas novas e é baseado nesta esperança da construção de um futuro, da forma como Deus apresenta para nós que devemos agir.

O futuro que Deus aponta para nós como esperança, deve ser construído sobre o fundamento do amor, é somente sobe este fundamento que se pode erguer a construção do edifício da humanidade, é este o grande resumo da criação, e este deve ser o parâmetro.

Nenhum comentário: