Artigos

Artigos

quinta-feira, 3 de março de 2011

Aos poucos voltando.......


Aos poucos estou voltando das férias... Ainda com aquele sentimento preguiçoso de querer ficar mais, mas a realidade do dia a dia vai se impondo e aos poucos os compromissos e atividades começam a dar suas caras.....

Foram férias realmente muito boas... estava precisando deste tempo de descanso, tanto que nem muito perto dos livros cheguei.... mas, claro alguma leitura fiz, e terminei dois livros dos que estava lendo e recomendo-os, são eles:


Quem me roubou de mim? do Padre Fábio de Melo, 148 pg. da Editora Vida Nova. Livro muito bom, apesar do começo ser um pouco maçante, porém no decorrer da leitura ele o prende, e proporciona uma reflexão muito profícua com relação a construção da personalidade e da nossa formação enquanto pessoa. Livro para ser relido.



Outro livro que terminei foi A doutrina do Choque da escritora e jornalista Naomi Klein, 590 pg. Ed. Nova Fronteira. Livro extremamente bom, essencial para a compreensão da história política-econômica do nosso século. Naomi através de um trabalho árduo de pesquisa apresenta de forma clara os mecanismos através dos quais o neocapitalismo  se impõe no cenário mundial e como o termo "democracia" é usado para justificar sistemas terroristas e opressivos visando unicamente um único objetivo : Lucro.  Recomendo a leitura.

Ok.... por enquanto é isso... Logo estarei postando mais alguma coisa......Vamos lá... que venha 2011 rsrs...

Nenhum comentário: