Artigos

Artigos

sábado, 29 de janeiro de 2011

O que estou Lendo....

Minha mania de ler muitos livros ao mesmo tempo faz com que demore para acaba-los, por isso estou me concentrando em três.... são eles:


A Doutrina do Choque - A Ascensão do Capitalismo de Desastre de Naomi Klein; 590 pgs. Ed. Nova Fronteira. Excelente livro, Naomi mostra de forma clara a forma de agir do capitalismo selvagem, ou dos novos liberais, influenciando na implantação de ditadoras, derrubando governos legitimamente instalados, implantando o caos para agirem sem questionamentos. O livro passa pelos golpes militares na América Latina, pela privatização do exercito estadunidiense e claro pela guerra no Iraque. 




Bioética - Enfoque filosófico de Stephen Holland; 300 pg; Ed Loyola.  - Diria que um livro fundamental para entendermos as premissas filosóficas inseridas na Bioética. Livro para ser relido e consultado. 









Quem me roubou de mim ?  O Seqüestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa. do Pe Fábio de Melo; 148 pg; Ed. Canção Nova. Uma análise interessante sobre o ser, sua identidade e como podemos ser sequestrados, este ainda estou no começo. 

Nenhum comentário: