Artigos

Artigos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Muito engraçado, mas o assunto é sério.

Pessoal o vídeo é muito engraçado pelo fato de ser tão sério e real. As melhores criticas são feitas através do humor. Este é o quadro do nosso País infelizmente. Consciência política urgênte.

Veja o vídeo abaixo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Leituras 9

Acabei de ler " A Busca do Caráter" de Charles Swindoll, 175 pg. O livro é bom, quase pode ser lido como um devocional, cada capítulo é um texto curto que sempre finaliza com versículo bíblico e com um pequeno comentário. O autor aponto para histórias tiradas do dia a dia ou acontecimentos significativos onde sempre uma faceta de um atributo para formar/fortalecer o caráter cristão são apontados para reflexão. Apesar do livro já ter um certo tempo, a formação do caráter não tem tempo para terminar, trata-se de um aprendizado e aplicação para toda vida. Livro para ser pensado e vivido.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Série : Pastores de Sucesso !!!

Após muito tempo sem praticar resolvi voltar aos poucos ao desenho. Com o tempo acho que volto a desenhar um pouco melhor... rsrs. Deixei a minha vocação de desenhos para dedicar mais tempo aos estudos de teologia. Mas acho que hoje posso tentar combinar os dois... vamos ver no que vai dar. Segue abaixo o desenho da grande maioria dos pastores de sucesso de hoje e seus magnificos sermões.... Clique na figura para aumentar.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Leituras 8

Acabei de ler O Sagrado de Rudolf Otto, 224 pg. Já fazia algum tempo que desejava terminar sua leitura, havia começado como parte de minha pesquisa para tese de mestrado. O mestrado ficou para mais tarde e a leitura parada, mas agora terminei. Não é uma leitura fácil, tem de ser feita com calma, absorver seu conceitos. Rudolf nos faz pensar, principalmente hoje em que o Sagrado está tão vilipendiado, a noção e a experiência do numinoso e do tremendum estejam tão fragilizadas, substituidas pela visão de uma religião utilitarista e de um Deus serviçal.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O vir a ser.

Estranho, sei o que devo ser,
mas sou o que sei que não devo.
Então entre o ser e o devir a ser
Estou eu, este que ainda não é.

Roberto Rohregger

Considerações

O Sr. Hélio Schwartsman, publicou um texto no jornal Folha de São Paulo sobre a questão do aborto. Fiz algumas considerações. Como o texto é longo publiquei em separado do blog. Para ler basta clicar no link abaixo:


Abortando o problema.

Mercadores da Fé....

Muito bom som do grupo D'Cristo. A letra fala tudo.

Veja o vídeo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Leituras 7

Acabei de ler esta semana o livro A Missão Apocalíptica de Paulo, 160 pg do Dr. Timóteo Carriker o livro é fruto de dez anos de pesquisa e que originalmente tornou-se tese de doutorado. Apesar de formatado para livro o seu texto não é de leitura simples, trazendo muito do jargão técnico de exegese e teologia, o que o torna um pouco pesado para quem não é muito acostumando com está linguagem.

O Dr. Carriker porém demonstra com maestria e através da análise de alguns textos dos escritos paulinos sua visão apocalíptica da missão, e este entendimento fica claro através da sua interpretação e do estudo da própira apocaliptica judaica. Não dá para ignorar esta cosmovisão de Paulo e a influência em sua missão. Um bom livro, para ser estudado com calma.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A verdade tem que ser dita....

O que me anima e alegra é que cada vez mais profetas (no sentido verdadeiro e Bíblico da palavra) estão se levantando, denunciando e alertando o povo de Deus. Necessitamos cada vez mais de manifestações públicas e nos posicionar-nos com relação aos absurdos que estão ocorrendo e difamando o nome de Deus.

GRUPO DE ESTUDOS THEOLOGOS

Leituras 6


Finalizei esta semana a leitura do livro "Religião, Psicopatoliga & Saúde Mental" de Paulo Dalgalarrando, 287 pg. Reintero aqui as palavras de Zacaria Borge Ali Ramadam na sua resenha sobre o livro no site da Scielo :
"Trata-se de uma obra de fôlego, produzida por um único autor, fato cada vez mais raro atualmente. Contudo, o que mais surpreende é a densidade do trabalho, a riqueza de informações, de citações bibliográficas e a criteriosa seleção de fontes"
O livro realmente é denso de informações e análises de fenômenos religiosos e em nenhum momento achei-o tendencioso ou tratando a religião com menospreso. Ao contrário a abordagem é positiva, porém é claro existem pontos que como todos sabemos a religião e a religiosidade podem trazer ou agravar problemas psicológicos.

Por isso o cuidado e o preparo que os líderes religiosos devem ter. Fico profundamente assustado quando lideres carismáticos apelam para manipulações, e interpretações supersticiosas de textos Bíblicos, fico temeroso ainda mais quando líderes carismáticos ameaçam autoridades dizendo em outras palavras : "Se eu quiser ponho todo esse povo na rua.... ai vamos ver....".

Fico cada vez mais arredio de intitular qualquer grupo religioso que coloca o nome de Jesus no meio de suas mensagens ou na placa da sua "igreja" de cristãos. Mas isso é outro assunto.

Fato é que o livro é realmente muito bom e necessário é sua leitura pelo menos por pastores e teólogos sérios.

Soli Deo Gloria.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Leituras 5

Acabei de ler "Guerra de Ataque" de Rebecca Brown e Daniel Yoder, 151 pg. Como acho que não devo ler somente aquilo que condiz com minha "cosmovisão" cristã, leio alguma coisa que destoa da minha formação intelectual até para não ficar bitolado e "formatado" dentro das estruturas que me são familiares.

Pois bem foi a partir desta minha orientação e por no passado ter tentado ler um livro desta autora e não ter conseguido, que ao ver este novo exemplar decidi adquiri-lo e lê-lo.
Bom tenho que admitir que não gostei nem um pouco. Se o livro fosse intitulado como ficção já o acharia medíocre, e de baixa literatura. Mas os relatos do mesmo são ditos como eventos reais e as teses e orientações da "Dr" Rebecca como sendo a mais pura "revelação" Divina.

Não pretendo fazer neste primeiro momento uma crítica total deste livro, mas vou apenas citar algumas das pérolas do mesmo:

"(...) Deus nos traz a esta Terra e nos dá vida como presente. Mas há inimigos habitando a Terra e Deus quer que exterminemos esses inimigos cheio de mal e de pecado (...) Ele quer que usemos nosso corpo mortal como instrumento de justiça e promete estar conosco no meio da batalha. Ele nos dá a promessa de quem um dia estaremos completamnte livres de todas essas coisas e que serão arrancadas de nós a vergonha e a culpa do passado, assim como a necessidade de algo ou alguém que não seja Deus. "

Hora, o que quer se dizer com os inimigos que Deus quer que exterminemos ? Além do que hoje já estou completamente livre de vergonha ou culpa uma vez que estou convertido, aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, não há mais culpa nem vergonha, eis que tudo se fez novo.
Esta é apenas um dos pontos que sublinhei no livro.

Outro fato que salta aos olhos é a quantidade de vezes que o seu esposo Daniel é levado ao Céu, (e ao inferno) observa, sorrateiramente, altos papos entre Deus e Satanás, sem contar as vezes que Deus fala diretamente á Daniel, o apóstolo Paulo fica no chinelo.

Claro que todo o livro está repleto de dicas de como se "armar" e se defender dos ataques dos "satanistas" e do próprio "Satanás", ungindo a casa com óleo , todas as portas e janelas por onde o tinhoso pode entrar, e pasme tem que ungir até o cabo da internet e do telefone.... Outra coisa , espelhos também são um problema (servem como portal ou sei lá oque...) só não entendi se tem que ungir tambem os encanamentos e torneiras... e o chuveiro? será que tem que ungir cada um dos buraquinhos???

Claro que a cada dica destas havia a indicação de "leia mais sobre isso em meu livro tal..." ou adquira o cd tal no site tal que pode lhe ajudar muito.... Fico pensando se este livro que ela escreveu é tão importante que mostra coisas "tão" profundas é vital para o cristão, não seria mais interessante, inclusive para a obra de Deus, que fosse disponibilizado gratuitamente? uma obra como essa deveria ser de domínio público... afinal o que nos move são as coisas espirituais ou não?

Apenas para terminar este post, mas não o assunto, numa das ultimas páginas do livro, estava Daniel no céu, claro..., vendo e ouvindo um lero de Satanás com Deus, o tinhoso tava levando uma pedição para Deus com o intuito de azucrinar os cristãos, que pela argumentação do mesmo não tinham nenhum interesse em expandir o Reino de Deus, ao contrário dos seus fieis servos.... e o bicho pediu para que seus súditos pudessem assumir posição de autoridade para que possam iniciar o processo da marca da besta, agora adivinha quando?, em 2012 !!!!!! Quase cai da cadeira de tanto rir.... não é que os Maias tinham razão?

Mas como todo o bom profeta ela faz uma observação importante no final do relato :


"Não creio que seja possível Satanás forçar Deus a cumprir determinados cronogramas. (...) Deus controla os tempos (...) A história depende de como age o povo de Deus (...)
"

Isto é se der deu... se não der tudo bem.... Isto que é profecia boa se não acontecer já deixo a desculpa escrita...


Bom por enquanto vou parando por aqui.... Ainda não contei que ela já sabe como vai ser o céu e que Deus vai continuar criando outros mundos.... vamos, quer dizer, os que se safarem e conseguirem passar o resto da vida ungindo as portas e janelas e fios e tudo mais, vão ser talvez responsáveis por estes mundos... acho que já vi isso em algum livro.... essa revelação não é tão nova...rsrsr,,, só sei que depois que lí o livro desta senhora já nem sei se sou salvo...


Acho que cumprir a lei seria mais fácil... rsrrs

A verdade é que felizmente sei quem é meu Senhor e sei que Jesus o Cristo morreu na cruz para minha salvação e redenção e que quando aceitei o seu sacrifício, arrependi-me dos meus pecados, fui aceito por Deus como filho e que ao cair tenho um Justo Advogado perante o Pai.


Graças a isso não vou deixar nenhuma fábrica de óleo mais rica.