Artigos

Artigos

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A necessidade de conhecimento...

Reproduzo abaixo o texto do Blog Pense Teologicamente :


Padre Fábio de Melo: Muito Obrigado!




Talvez o leitor do Pense Teologicamente tenha se assustado com o título dessa postagem., Outros pensaram “ele endoidou de vez”. Alguns já haviam acendido as tochas e armado a fogueira santa para que pudessem me queimar vivo, porém quero acalmá-los, essas atitudes não serão necessárias.
A muito tempo venho afirmando e defendendo que o conhecimento teológico é extremamente necessário para que possamos desenvolver nosso papel como vocacionados de maneira satisfatória para com o Reino de Deus.
Os sem conhecimento vivem me criticando, dizendo que a teologia mata, que precisamos é de unção, e coisas dessa natureza, que são típicas de pessoas sem o mínino de conhecimento teológico e muito menos bíblico.
Hoje estava no Domingão do Faustão duas presenças ilustres para o mundo cristão brasileiro, um para o catolicismo, e outra para o meio evangélico, . Estavam reunidos em um mesmo lugar Padre Fábio de Melo e a Pastora Ludmila Ferber, e ambos respondiam perguntas da platéia, e definitivamente o Padre deu um show. Tenho que dar meus parabéns para a Padre Fábio de Melo. Respostas coerentes, firmes, sem gaguejar. Deu uma aula para a Pastora que não se saiu bem em nenhuma de suas respostas. Foi fraca teologicamente e biblicamente.
Depois de ver o vídeo da apresentação dos dois fui pesquisar a biografia do Padre e encontrei o seguinte:
Formou-se em teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e em filosofia na Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.
Fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).

Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de teologia fundamental e sistemática na mesma faculdade em que se havia formado.
Pesquisei também a da Pastora, e o que encontrei? Nada sobre formação teológica.
O padre Fábio de Melo provou por a+b que a formação acadêmica é de extrema importância para respondermos ao mundo pós-moderno sobre nossa fé.
Obrigado padre!

SOLA GRATIA.

Nenhum comentário: