Artigos

Artigos

sábado, 27 de novembro de 2010

Vaticano vai premiar alunos de teologia


O Vaticano vai instituir prémios para os melhores alunos de Teologia. 

A iniciativa parte da Fundação Joseph Ratzinger-Bento XVI que dispõe de 2,4 milhões de euros para este efeito. O dinheiro é proveniente de metade dos direitos de autor dos livros do Papa. 

O “Prémio Ratzinger” será concedido aos melhores trabalhos em Sagrada Escritura, Patrística e Teologia Fundamental. O objectivo é também aprofundar o pensamento e os escritos do teólogo e professor Joseph Ratzinger. 

Trata-se de uma espécie de “prémio Nobel de teologia”, explicou esta manhã, em conferência de imprensa, o cardeal Camilo Ruini, presidente do comitê científico da referida fundação. 


----- 

Sinto falta de um comprometimento maior das Igrejas Evangélicas com a formação teológica. E isso mesmo dentro de Igrejas sérias, aqueles que desejam trilhar os caminhos da teologia são vistos com desconfiança.... Talvez por isso estejamos vendo uma bagunça tão grande no meio protestante. A Igreja deve estar preparada para dar respostas satisfatórias para a sociedade e para isso necessita que haja investimento em pessoas.... Se investe muito em estruturas de Igrejas, novos templos ou ampliação com salas maiores, mas falar em pagar um curso de aperfeiçoamento em teologia , ou um mestrado ou qualquer coisa do tipo e toda a Igreja torce o nariz.... E assim vamos caminhando...... sem rumo e sem direção....
Podemos falar muitas coisas do papa Bento XVI, mas uma coisa é inegável ele tem foco, ele sabe para onde está direcionando o pensamento da Igreja Católica Romana, o que falta para nós evangélicos talvez seja este planejamento e esta vontade de mudar..... 

Nenhum comentário: