Artigos

Artigos

domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições e Reforma.....

31 de outubro.... Hoje saí para votar em um candidato que não era meu, aquela das quais eu compartilhava algumas idéias parou no primeiro turno. Logo teria que escolher entre o ruim e o menos pior.... ou votar nulo.... o que há princípio não me agrada. Estas foram, do meu ponto de vista, as piores eleições por qual já passei a falta de candidatos minimamente sérios foi espantosa. A quantidade de informações falsas com relação à disputa  presidencial fazia com que ao invés de podermos decidir em qual lado deveríamos pender, apenas traziam desinformação e alienação. Votei, mas não sai da cabine eleitoral satisfeito, não me senti nem um pouco representado, votei mais como obrigação do que como direito, diria que hoje teria pouca esperança para vencer o medo. Hoje também se comemora o Dia da Reforma, e neste dia tão importante para nós protestantes deve ficar a lição da reforma, de um não conformismo com as situações e o exercício de ações positivas. 
Neste dia creio de devemos resgatar as "Reformas" que ainda são necessárias e continuarão sendo, primeiro em nós mesmos, na Igreja e na própria política. Deus nos ajude a conseguirmos andar nesta direção. 

Um comentário:

Um brasileiro disse...

Olá. Tudso blz? Votei em Marina Silva no primeiro turno e no segundo justifiquei. Se não estuivesse viajado, votaria nulo por coerencia. Apareça por lá. Abraços.