Artigos

Artigos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Medito nas tuas palavras....

Estarei publicando a medida que conseguir, minhas meditações e esboços para a confecção do sermão que estarei proferindo no dia 17, tendo como texto base o salmo 119 dos versículos 97 ao 112. Deixe seu comentário ou sugestão.

Salmo 119 : 97-112

Vivemos uma época de informações rápidas. Qualquer coisa que desejamos saber está a mão, basta digitar no google e lá está uma quantidade enorme de informação. Mas ao mesmo tempo em que vivemos uma era que nos proporciona a facilidade das informações, vivemos uma crise destas mesmas informações.

Hoje queremos o fast food do conhecimento, ou seja algo que nos satisfaça rapidamente sem exigir grandes esforços da nossa parte.

Ao mesmo tempo em que tenho um acesso formidável ao conhecimento, este conhecimento está ficando cada vez mais raso.

E infelizmente com relação ao conhecimento da Palavra de Deus este cenário não é diferente.

Atualmente grande parte do que é chamado de igrejas evangélicas não proporciona um conhecimento profundo e sistemático das Escrituras aos seus membros. E em muitas vezes os próprios lideres não possuem um saber muito elevado da Palavra. Não canso de ver programas de igrejas com uma ou duas horas de duração em que a apresentação da palavra não passa de 10 ou 15 min quando muito, e quando isto acontece é sem profundidade nenhuma, quando não completamente destorcida.

Se não conhecemos as escrituras quanto mais a tradição da igreja protestante, Se chamarmos muitos evangélicos de protestantes são capazes de ficar ofendidos : "Não sou protestante não, tá achando que sou rebelde? que estou em rebeldia?" talvez seja a resposta do ofendido. Falar de Lutero então seria o mesmo que falar em línguas estranhas.... Não há nenhum conhecimento das tradições evangélicas, do movimento protestante.

Estou exigndo demais? Não acho que não.

Nenhum comentário: