Artigos

Artigos

sábado, 15 de agosto de 2009

Leituras VIII


Acabei de ler " Feito de modo especial e admirável" de Philip Yancey e Paul Brand. Já tinha adquirido o livro a um bom tempo mas somente agora o , e percebi que devia te-lo lido antes. O livro é soberbo, as analogias feitas entre o corpo humano e o corpo de Cristo são profundas e questionadoras. Além de ficar boquiaberto com o exemplo de vida de Paul Brand e as demonstrações das funcionalidades do corpo humano são poéticas.

Tenho quase que todos os livros do Yancey e cada um me tocou de uma forma particular, este especialmente fez-me ver a beleza da dedicação sincera ao Reino de Deus, assim como a dedicação de uma célula ao corpo humano. Vale muito a pena ler este livro, eu recomendo.


Outro livro que acabei de ler esta semana foi "O código de Moises" de James F. Twyman, a capa protetora do livro é muito bonita, a capa é dura, com acabamento gráfico de excelente qualidade, mas estas são as únicas qualidades deste livro. O comprei simplesmente por necessidade académica, como estarei dando aula de Religiões achei que seria uma oportunidade para atualizar-me com o que havia no quesito "Nova Era". O livro claramente foi escrito na rasteira do "O Segredo", e é claro que vai falar de como o autor descobriu uma forma maravilhosa de atrair tudo que deseja, e que motivado por um desejo de compartilhar esta descoberta esta escrevendo este livro "profundo". O livro é extremamente chato, usando passagens Bíblicas para apoiar seus devaneios o autor passa por mais de 150 páginas detalhando o funcionamento deste fantástico código de Mosises, não vou entrar em mais detalhes, não para deixa-lo curioso, mas só o fato de repetir o que está escrito no livro já me deixa profundamente entediado, Péssimo livro fique longe.

Nenhum comentário: