Artigos

Artigos

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O que é a Igreja? O que vai ser da Igreja?

 A igreja..... Este é um tema em que tenho pensado muito nos últimos dias. Acho realmente que o modelo atual de igreja deve mudar para ser mais receptivo e para falar mais diretamente as necessidades das pessoas no mundo de hoje. Desde o meu post A nova Eclésia, venho tentando identificar um modelo de igreja que possa realmente dizer algo para todas as pessoas.... E é claro que não é somente o formato da igreja ou da liturgia que devem mudar, mas a nossa forma de pensar a igreja, e a forma de "fazer" igreja. Para fomentar essa questão vou postar dois vídeos que perguntam o que é a Igreja, isto é muito importante : Temos que parar de tapar o sol com a peneira e achar que estamos ou que poderemos atingir todas as pessoas com o mesmo discurso de 20, 30 ou 50 anos atrás. Infelizmente a Igreja parou no séc. XIX (sendo otimista... alguns dizem que parou no sec XV...). Estou sendo ácido? Talvez? radical? não sei... a unica coisa que não quero é acomodar-me com a situação e achar que tudo está bem....



O QUE É IGREJA?



O que é a Igreja? (What is the Church?)



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: