Artigos

Artigos

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Numeros

Durante a 2ª Guerra mundial os nazistas tinham um argumento de retaliação bem simples, quando queriam convencer de que seria um péssimo negócio atacar seus integrantes. Normalmente como forma de retaliação em vilarejos em que eram confrontados usavam os seguintes numeros:

Para cada soldado morto, dez outras pessoas seriam executadas...  civis ou soldados.

Podemos ver que lições são facilmente aprendidas... Segundo matéria bem esclarecedora do site da BBC Brasil :

"A disparidade dos números da guerra na Faixa de Gaza é gritante - os palestinos dizem que mais de 500 moradores de Gaza morreram em oito dias, em comparação a 18 israelenses vitimados por ataques de foguetes desde 2001. "

Ou seja para cada israelense vitimado quase 28 palestinos morreram... e este numero não vai ficar neste patamar...

Não me posiciono em nenhum lado nesta guerra estúpida ( assim como toda guerra) tanto os fundamentalistas judeus como os extremistas islâmicos são os grandes responsáveis por toda essa desgraça que está acontecendo. Mas assim como a matéria do site da BBC questiono a desproporção de forças utilizada para retaliação.

Fico completamente indignado quando vejo uma força bélica desproporcional sendo utilizada contra populações indefesas... Fiquei indignado com a raça humana quando assisti a cena do filme A lista de Schindler , quando os alemães invadem o gueto de Varsóvia para dar o inicio a "solução final" e massacram pessoas completamente indefesas, homens, mulheres, velhos e crianças... e fico tambem indignado com a raça humana quando vejo cenas como estas....

Para ler a reportagem completa no site da BBC click AQUI.





Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: